quinta-feira, outubro 26, 2006

Até que enfim ... boas noticias!

Colega Zeco vamos poder mudar de restaurante... Com o aumento do subsídio de alimentação na quantia de 8cênt. (era para ser 6, mas anda tudo umas mão largas para os lados dos que nos governam), vamos poder alterar a nossa ementa diária. Temos que combinar como irá ser... Mas já estou a imaginar, que para além da sopa habitual vamos poder comer um pão (terá é de ser dividido pelos dois) ... ou até uma pastilha (mas não pode ser gorila, pois essas custam 10 cênt.).
Relativamente às calças brancas, foi para agradar à minha nova supervisora de estádio, que é uma brasileira doutorada em alguma coisa, que veio substituir a professora Aurora. Ela “me disse” que o branco transmitia uma sensação de calma aos alunos. E não é verdade? Nenhum “me mandou “ para o lugar do costume.
Enfim...
Até amanhã

quarta-feira, outubro 25, 2006

Calça Branca

Oh Jacinto, tu não me digas que foi por isso, que hoje com este temporal vieste de calça branca daquelas de Verão, sabes na minha terra, diz-se que quem usa calça branca no Inverno é porque está com um "caganeira" tal que já borrou todas as outras calças, por isso, as melhoras...
Ai pá não podemos falar mais de cócó e traques neste bloge, para além de me fartar de rir... dá-me uma volta ao estõmago e não foi uma nem duas que me veio um pecadinho de comida à boca...
Olha, não apareces-te na televisão, mas eu bem te ouvi na Rádio da Brandoa, a falares da inundação na tua casa, logo tu que vives num quinto andar, olha o que eu me rio contigo...

Protesto

Eu tive uma inundação em casa e fui o único a não ser entrevistado para um dos canais de televisão!!!!!!!!!!

terça-feira, outubro 24, 2006

Ai esses comprimidos!

Caro Zeco

Esta história dos comprimidos explicam muita coisa... Para começar devo-te umas desculpas por te tirar os comprimidos sem antes te pedir. Mas devo-te avisar que os comprimidos não são azuis, são vermelhos meu amigo! Tipo constipal, sabes? São tão parecidos que eu pensei que o eram e que me iam ajudar a curar da constipação que me apoquenta. Relativamente à tentativa de insinuar que preciso de tais comprimidos azuis é completamente falso. Pois o meu problema não se encontra na falta de pujança, mas sim onde a gastar...
De facto tais comprimidos (os roubados) não fizeram nada bem aos meus intestinos. No final ainda tiveram como efeito colateral uma tamanha vergonha que eu passei e que passo a contar. Quando já me sentia com coragem para sair de casa (sem ter que voltar a correr...), resolvi convidar a Ana, aquela professora de matemática, para ir ao cinema ver o World Trade Center. Até aqui tudo bem. Apesar de sala cheia conseguimos ficar com bons lugares e das minhas entranhas nenhuma novidade de maior. Não sei viste o filme? Mas grande parte do filme se passa nos sombrios escombros dos ditos edifícios. Onde os heróis lutam pela vida com uma série de acontecimentos que entristecem todos os que assistem. Nessa parte os meus intestinos resolveram dar sinal de vida, onde não consegui evitar um breve, mas sonoro “track”... a que se segue uma tremenda vontade (surpreendente também) de rir. Assim na parte onde aqueles bombeiros mais lutam pelas vidas, com joelhos destruidos, amigos mortos por todos lados ... existem dois seres que riem que nem uns loucos, para espanto de todos os que à volta assistem a tal indigno espectáculo. A todas essas pessoas... as minhas desculpas.

Enfim... Fica bem e até amanhã

P.S. Ainda sobre o fime ... no final viste a quantidade de bombeiros que estavam ali parados só para salvar aqueles dois. Eram às Centenas! Centenas deles para aplaudir e cumprimentar. Será impressão minha ou eles deveriam estar a tentar salvar mais pessoas????

TPC

1- Observa a imagem.

"O Quadro Negro de Picasso"

2- Completa a frase:
" Para mim este quadro representa..."


segunda-feira, outubro 23, 2006

Esta malta nova...

Caro Jacinto Pena

Obrigado pelo aviso, mais uma vez pelo caminho para a sala de professores, já escrevi na mão e como só as lavo quando mexo no giz e como isso não acontece desde 1982, amanhã lá estarei na sala de professores.
Olha, mas não desgosto daquela sala, a que chamas armazém, fica sabendo que foi lá que namorei a Hemerênciana, aquela “baleia” que está no bar e me trocou pelo velho da oficina da frente da escola, aquele que assobia por entre os dentes da frente que lhe faltam, a todas as moças novas que passam…até à Inácia…
Bem mas face as tuas queixas meu bom jovem, já é tempo de perceber que estagiário é isso mesmo é um ano a fazer aquilo que nunca farás o resto da vida. Um ano onde tu fazes tudo como os teus professores pedem, para depois passar a vida a fazer os que os alunos efectivamente merecem. A malta nova pensa que isto é só boa vida, trabalhadores do estado, sabem lá o que é ver uma resma de testes e metade do que lá está escrito nunca foi referido em aula…chama-se palha…
Bem amanhã à mais, é que acabei de tomar o remédio para dormir e já me cai a vista…Olha já agora por causa dos comprimidos, deixa-me avisar que eu sei que és tu que me roubas os comprimidos azuis, da minha caixinha de lata da droga, mas queria avisar-te e ainda bem que já 100 pessoas leram isto, para servirem de testemunhas que aquilo não é Viagra…é para a Diarreia não admira que te veja sempre a correr e andes a trabalhar muito… do estômago talvez…
Tempo de realização deste texto : 4 horas e 3 minutos, várias “brancas” e seis idas à casa de banho…

Esta vida de... Prof.

Caro colega Zeco

Antes demais (é o segundo texto que começo assim ... prometo que no próximo, mudo), o motivo pelo qual não me encontraste na sala de professores é porque simplesmente tu não chegaste lá.... Sim Zeco, aquilo era o armazém! Já te avisei que no corredor principal deves cortar à esquerda e não à direita. Aquilo deixou de ser a sala de professores depois da 1ª Grande Guerra...
Hoje, tem de ser uma rapidinha (falo deste texto claro! :), pois ainda tenho que corrigir os trabalhos dos meninos, planificar as actividades, preparar os materias ... isto tudo depois de sair de uma formação qua acabou pelas 20:00! Tenho de começar a tomar alguma coisa para aguentar as aulas... estou agora a começar e já me sinto como tu, Zeco. E sabes o pior? Para a reforma ainda falta tanto... E cada vez mais! Recomendas-me alguma coisa ?
Fica bem, Zeco, que eu tenho que trabalhar... Depois, ainda tenho de ouvir os amigos dizerem que a vida de professor é que é boa!


P.S. Não me esqueci do assunto “Inácia”.... Falo contigo amanhã pessoalmente para te explicar melhor.

100 Visitantes!

Atingimos, a marca histórica de 100 visitantes!!!!
O nosso obrigado a todos aqueles que sempre acreditaram neste projecto.

domingo, outubro 22, 2006

Jacinto, não se fala assim da nossa Inácia...

Jacinto, eu bem procurei por ti, na sala de professores, mas não te vi, para te pregar um raspanete, não por me acordares, pois só estavam a sair pela janela os alunos que são desinteressados, aqueles filhos…(é verdade nem te cheguei a perguntar se posso dizer asneiras nisto) mas tenho feito sempre assim, nos últimos dez minutos de aula quando a delegada de turma me acorda eu dou a matéria, olha tem sido bom para ambas as partes… No sumário escrevo, Projecto de Leitura, depois eles debruçam-se sobre os livros e eu babo-me em cima do livro de ponto, agora já tenho posto um dicionário, porque faz-me doer menos o pescoço…
Mas olha, rapaz, estou muito decepcionado contigo, nunca pensei que fosse capaz de falar assim da Inácia, a professora de Biologia que te tira do sério, uma rapariga tão doce, deves pensar que eu nunca reparei naqueles seis pêlos no queixo, mas isso não faz dela, um ele.
E depois seres assim com os homossexuais, ou trocossexuais ou lá o que seja, acho indecente, cada um é como cada qual… Também te digo se eu soubesse que ficava assim boa, talvez mudasse de sexo ( sim por que já não mudo, porque, agora já nem era preciso cortar, isto mais um tempo deixo secar e cai), mas já estou velho, nada disso me chateia, admira-me é como é que um jovem tem um mente tão tacanha… e olha, mais uma coisa, eu adoro o Nené e filha dele é como fosse minha… O Benfica é uma família, portanto, metade do país tem um(a) filho(a) transsexual , portanto é tempo de sermos tolerantes…