quinta-feira, outubro 19, 2006

Aquela das sardas...

Caro colega Zeco

Antes demais, desculpa por te ter acordado na tua aula. É que vi os alunos a sair pela janela, o que me preocupou um pouco, sobretudo por ser um 3º andar...
Participei na greve por dois motivos: primeiro porque acredito num sistema melhor e segundo porque fui a Barcelona ver como andava o ensino por lá.
Quanto à tal professora de Biologia, aquela das sardas, sabes? Não sei como te dizer isto ...Mas ela é como a filha do Nené, parece que é mas não é! A única razão de eu falar bem com ela é que jogámos juntos nos juvenis dos Olivais. Agora que falo nisso, deveria ter desconfiado da amizade dele(a) com o Alfredo, central que marcava em cima.
Enfim Zeco, fica feliz por não teres conseguido contar as sardas até ao fim! Não sei se o teu coração aguentava. Por falar nisso, não voltes a trocar os medicamentos. Lembra-te do que aconteceu na última vez...

Professor Titular

Saudações Colega.

Oh Jacinto, ainda agora começaste e já a fazer greve! Bem, lá tens as tuas razões, sim tu mais os 85% que os sindicatos dizem e os 35% que o Governo disse, ora se as minhas contas não me falham fizeram greve 115% de professores podemos dizer que foi um adesão em massa, 15 % deles nem professores eram…Olha por cá, estive só eu e aquela colega muito engraçada, que tu gostas muito a de Biologia, ai falha-me o nome… aquela que usa decotes que se vêem as sardas até ao umbigo!!! (hoje quase que os consegui contar, mas perdi a conta outra vez) …Mas essa do Estatuto também e boa !!! Estatuto era no meu tempo, em que éramos considerandos iguais aos Doutores e Engenheiros, agora, meu jovem, somos funcionários do Estado, como qualquer outro, já ninguém liga à educação nem lhe dá valor como antigamente…Mas paremos de lamentações, não queirais chegar a titular,pensa como no futebol, nunca te esqueças que os melhores jogadores são aqueles que estão lesionados e continuam a ganhar milhares e os adeptos imaginam que se eles jogassem resolviam tudo… ambiciona ser antes esse professor.
Não há estatuto que nos salve enquanto a sociedade não perceber o quanto precisam de nós, quer dizer de vocês, que eu já preciso é da sociedade para me dar a minha reforma…Hoje fiz o dia de substituições, outra invenção dessa senhora a quem chamam ministra e a única aula que tinha, foram 90 minutos de Latim e só no fim é percebi que era uma turma para ter português de 12º ano, coitadinhos e vão eles fazer exame no final do ano.
Até Amanhã…

terça-feira, outubro 17, 2006

Bem-vindo Zeco

Caro colega, Zeco!

Bem-vindo a este nosso blog. Estou em greve contra a nossa ministra. Esta história de apenas um terço dos professores poderem chegar ao topo (professor titular), não me agrada. Se nunca chegar a prof essor titular, como será? Ficarei suplente... entro a meio da aula... Não sei... não me agrada nada disso.
Quanto à imagem explico-te quando regressar, mas vai olhando para a sala, depressa descobrirás!
Agora sim, estamos prontos para começar! :)

É só para dizer...

Amigo Jacinto é só para dizer que já consigo por o Poste sozinho na nete, obrigado na mesma, por tudo, e já agora, amanhã fazes greve??
Olha isto do bloge é muito giro mas o meu neto ainda não consegui ver isto, e tá tão engraçado…
PS. Só ainda não percebi os desenhos, qual a graça daquilo Jacinto?
Saudações

Eu não queria...

Olá, Saudações
Sou um homem velho já tenho 47 anos de ensino, adoro uma caneta, ou um lápis bem afiado, mas o Jacinto estagiário da nossa velha escola, insistiu, insistiu que coloca-se a minha alembradura de momentos engraçados que se passaram cá na escola ao longo deste anos. Aqueles que eu conto na sala de professores que me rio tanto que as vezes a placa salta-me, coisas complicadas, coisas do Antigo Regime que na altura não tinham graça nenhuma, mas agora e como já não vou para novo, só de me lembrar, só de sorrir até me solta um pinguinho…desculpem é da próstata.
Mas este miúdo de sangue na venta desafiou-me, eu que detesto computadores e tv`s, levo imenso tempo a escrever, até porque tenho um poucinho de esclerose e tremo muito, ora isto faz muito barulho no teclado e os meus colegas pensam que eu escrevo muito rápido, mas vai-se a ver e só dou erros por isso desculpem, isto para um professor de Português- Latim é um vergonha… Bem mas é um prazer escrever neste blogue, obrigado Jacinto por me ajudares a pôr isto o Poste,
vou ligar hoje ao meu netinho para ele me ver na internete.
Saudações, até amanhã depois das aulinhas...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Ora cá vamos nós...

Estamos numa de partilhar ...
Eu por mim, já sinto pena do que aí vem !!! :)